Catequese Comunidade Nossa Senhora da Assunção

terça-feira, 26 de maio de 2009




Noé o dilúvio e a Aliança


O Senhor disse a Noé: “Entra na arca..., porque te reconheci justo diante dos meus olhos, entre os de tua geração”.

Noé era da descendência da Adão. Era um homem justo e perfeito no meio dos homens de sua geração, que só tinham maldade no coração. Deus viu que tinha tanta maldade no mundo que resolveu tirar da terra todos os homens menos Noé, pois Noé andava nos caminhos de Deus. Deus pediu para Noé construir uma arca de madeira e nela colocar um casal de animal de cada espécie e toda a sua família. Noé assim fez.

Então Deus fez chover na terra durante quarenta dias e quarenta noites. As águas cresceram e levantaram a arca. Só Noé ficou e o que se encontrava com ele na arca. Passado longos dias, Deus fez soprar um vento sobre a terra, e as águas baixaram. Deus pediu para Noé sair da arca e que soltassem os animais para que eles se multiplicassem por toda a Terra. E disse também para Noé e para seus filhos que também se multiplicassem e espalhassem sobre a terra.

Deus ainda disse que iria fazer uma aliança com Noé e com todos que o acompanhavam, que nenhuma criatura seria mais destruída pela água do dilúvio. Sabe qual é o sinal que Deus colocou para simbolizar esta aliança? Um arco entre o céu e a terra, que nós conhecemos como arco-íris.

Então, todas as vezes que olharmos para o céu e vermos um arco-íris, lembremos da aliança que Deus fez com Noé e com todo ser vivo de toda a espécie, que também somos nós.



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial